
Apesar de também serem complexos, o estágio de avanço em que se encontra a medicina já permite esta detecção. O câncer de boca é comum principalmente em pessoas que fazem uso do cigarro, que com suas mais de cinco mil substâncias tóxicas, podem fazer com que as células cresçam desordenadamente, mas o simples exame que é feito com um espelho, lanterna e abaixador de línguas pode detectar o problema nos estágios iniciais da doença.
Mesmo sabendo dos males que o cigarro faz, do risco que representa para a saúde são muitas as pessoas que não abandonam o vício e continuam ingerindo estas substâncias e prejudicando sua vida.
Mas não é apenas o fumo que pode causar a doença, além do cigarro, o câncer de boca pode ser surgir ainda nas pessoas que são alcoólatras, aumentando o problema se usam simultaneamente com o cigarro e os sintomas da doença são manchas e feridas brancas ou avermelhadas ou úlceras que podem até ser confundidas com aftas, depois de algum tempo estas feridas podem se transformar em tumor maligno de difícil tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário